12.3.07

Momentos Meus



Olho as últimas gotas que caem e vejo como se afundam nas folhas da árvore, que dia a dia, me beija a janela. Um raio de sol, atravessa a vidraça, e mancha de cor o branco da minha blusa. É breve o seu caminho; é doce o seu sorriso. Tão doce, que me faz esquecer o anjo, aquele que me apontou o caminho do esquecimento, acusando-me de desviar o rumo da escuna que galgava as ondas. Sorrio e penso no engano do anjo:
- Construíra eu uma jangada de nenúfares, com ela navegara oceanos, sem tocar as estrelas; sem subir no dorso da gaivota. Fi-lo para ser eu, mansamente, sem acordar a vida e, até ao vento eu pedira, que apagasse as minhas pegadas da espuma do mar. Sorrio de novo, mas há tristeza no meu sorrir; apenas o raio de sol brinca e borda magia, feita de cores lindas, no branco da minha blusa.



nadir

imagem:Tiago Phelipe

Sem comentários: