9.10.07

Albino Moura - Pintura


Está patente ao público, desde dia 11 de Outubro, na Galeria de Arte do Casino Estoril, uma exposição de Albino Moura com 54 trabalhos de pintura, desenho e escultura. Só ontem tive oportunidade de a visitar e tenciono voltar porque a experiência, é um deleite para os olhos.
Esta exposição, intitulada de Poética das Formas, foi acompanhada pelo lançamento do livro, "Albino Moura, Poeta das Formas", de 300 páginas, que além de reproduzir todos os trabalhos expostos, pode considerar-se uma antologia da sua obra, com a reprodução de dezenas de outros trabalhos. Este livro é valorizado com texto do crítico da AICA, Edgardo Xavier.
Esta mostra ficará patente ao público até 5 de Novembro, todos os dias, das 15 às 24 horas e vale a pena visitá-la.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pensamos que, para além de questões legais que se poderiam evocar (copyright), deveria existir o bom senso de se nomear a autoria das fotografias que estão no seu blog. Muitas delas, como é o caso de quase todas do Albino Moura (mas também do Cesariny) são de autoria da Perve Galeria / Colectivo Multimédia Perve. Temos consciÊncia da importância de se divulgar a obra dos autores (e agradecemos em seu nome as referências que lhes faz no seu blog) mas isso não invalida que se deva respeitar, nomeando, a fonte de onde são retiradas as imagens.

Cumprimentos,
Carlos Cabral Nunes - Perve Galeria

P.s. no site www.pervegaleria.eu poderá encontrar referências a outros artistas que lhe podem interessar referenciar no seu blog (não esquecendo, claro está, a referência à fonte).

Nadir disse...

Tem toda a razão e essa falha será colmatada com a maior brevidade possivel. Estou em fase de mudança para este espaço e faltam ainda nomear muitos links.

O meu agradecimento à Perve Galeria


Margarida