9.2.08

Momentos Meus



Foi o meu pai que mo ofereceu, era um livro de histórias chamado João que chora, João que ri. Eu adorava aquele livro e andava sempre com ele debaixo do braço. Na escola, os colegas, troçavam de mim. Eram os colegas mascarados de meninos maus (hoje sei que não há meninos maus), judiavam dos animais e batiam nos meninos mais pequenos.
Os meninos tiravam-me o livro, rodeavam-me, saltavam. Eu era a fogueira eles, as feiticeiras. Depois, bramindo com o meu livro no ar, cantavam em lenga-lenga:

- A guidinha é João que chora, a guidinha é João que chora!

E eu chorava.
Demorei anos até perceber, o quanto eles estavam certos. Ainda hoje, a guidinha é joão que chora, porque continuam a existir, coisas que me fazem chorar.


nadir
(2006)

imagem:Norman Rockwell

Sem comentários: