12.5.06

Momentos Meus



Os meus sonhos, sonho-os como se eles fossem janelas enfeitadas de vasos de amores-perfeitos. As janelas dos meus sonhos têm parapeitos altos pintados de branco, e neles escorre a imaginação que me sobra, quando me sonho.
Gosto das janelas dos meus sonhos por isso, nunca as fecho, mantenho-as sempre abertas, sempre prontas a receberem o meu olhar quando à noite, venho devagarinho espreitar o germinar do último sonho plantado. Desde criança que alimento este gosto pelos sonhos e, já nesse tempo, eu os cultivava amorosamente perto das floreiras da minha mãe; muitas vezes, quando ela estava a tratar das flores, eu vinha de mansinho e pedia-lhe:
- mãe, põe mais água neste cantinho, plantei aqui o meu sonho mãe, põe mais água aqui mãe, que é para o meu sonho não morrer.



nadir
( ano 2006)

imagem:Derek Bacon

Sem comentários: