27.3.09

Jorge Sousa Braga


Mãe

Passou uma semana e o meu minúsculo coração agita já as águas desse lago
Estou agarrado à margem vejo ao longe uma pequena bóia
Mas o medo impede-me de me afastar

….





Mãe

Porque é que o meu coração bate tão acelerado?
Por mais que tente não consigo sincroniza-lo com o teu





Mãe

às vezes os dias são um pouco monótonos
De forma que me entretive a fazer nós com o cordão umbilical







Mãe

Podias ter colocado alguns peixinhos no líquido amniótico
Já agora um beta e alguns escalares
E porque não uns nenúfares?



Mãe

O que está a acontecer?
O teu útero está a contrair-se
E as contracções vão-se tornando cada vez mais frequentes


Mãe

O que é que eu fiz
Para me expulsares desta maneira?


Mãe

A distancia entre mim e ti
Não se mede em centímetros mas em lilases


Excertos de Diário de BordoA Ferida Aberta, O Poeta Nu, Assírio&Alvim
Imagens: Anne Geddes



Sem comentários: