15.6.09

J. B. Durão - Arte Naif


"Rua da Madalena"



Allarts Gallery
Galeria Internacional de Arte Naïf e Figurativa de Lisboa - foi criada com o objectivo de encorajar e promover o conhecimento da Arte Naïf e Figurativa em Portugal, e com o intuito de demonstrar que a criação genuína e espontânea, subjacente a este género artístico, apresenta características e atributos qualificadores próprios, provenientes de uma observação singular do mundo que nos rodeia, que podem constituir um valor cultural importante para os países e para as comunidades envolvidas. [...]




2 comentários:

Albino M. disse...

"Naif" não é masculino?
Então, arte "naive"...
Em francês, "art naif"?
Porque "art" masculino...
Abc (não destinado a publ. este comentário)

Nadir disse...

olá Albino M., em primeiro lugar desculpe-me a pergunta: o senhor é o pintor Albino Moura? se é, aqui fica a minha gratidão pela sua pintura que eu muito aprecio. As suas meninas "gordas", fazem as minhas delicias desde a primeira vez que as vi. São fantásticas!
Quanto à questão que coloca respondo-lhe muito sinceramente: não sei como utilizar a palavra. Naif penso ser como diz, francês, no entanto também penso que "naive" é inglês: naive art. Enfim, não sei mesmo, sou uma leiga nestas matérias mas penso que de qualquer forma, quem lê entende o que quero dizer mas, agradeço a chamada de atenção. Todas as criticas ao que escrevo são sempre bem-vindas.

obrigado Albino M.

margarida